O fim da licença maternidade do Rafa
- Amanda Merlin
- 20 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
Meu último mês de licença maternidade foi o melhor de todos! Coincidiu com as férias escolares do Leo e consegui ficar em casa curtindo não apenas um dos filhos, mas dois! Criamos uma rotina super gostosa, cada um que acordava era trazido para mamar e se aninhar na cama com a mamãe. Assistíamos desenho e eu dava muuuuitos beijinhos neles. Fiz uns ajustes para voltar a trabalhar no mesmo dia em que o Leo voltasse às aulas.
Fiz o esquema com o Rafa da mesma forma que fiz com o Leo na época dele, o Rafa vem trabalhar comigo e ficamos somente no período da manhã, o período da tarde fico em casa com os meninos, e não abro mão disso! Aqui no escritório tenho uma mini estrutura para o Rafa, com berço desmontável, uma mesa com almofada de trocador e espaço para lencinhos umedecidos, fraldas e a sacola dele e um mini cadeirão que ainda não estamos utilizando.
Ele sempra chega dormindo e costuma acordar por volta das 10:30, enquanto isso tenho tempo para fazer bastante coisa, então o Rafa acorda, troco a fralda, dou mamadeira e ele gosta de ficar no meu colo, as vezes brincando/ mordendo algum briquedo e as vezes olhando a tela do computador, depois ele volta a dormir. Não sei por quanto tempo essa rotina vai durar, mas por enquanto está bom. Na época do Leo as coisas não eram assim tão tranquilas... vivia passeando de carrinho e cantando para ver se ele acalmava, quando vi que ir trabalhar comigo já não era mais proveitoso para mim e para a empresa, e que ele precisava de mais espaço, tempo e estímulos coloquei ele na escolinha, com 9 meses. Acho até que demorei para fazer isso, mas me faltava coragem para deixar ele tão novo na escola, mas foi tão bom para ele, notei grandes mudanças no comportamento e desenvolvimento, que agora, quando chegar a vez do Rafa, farei isso com muito mais tranquilidade.
Comentários