top of page

Educar, o grande desafio da maternidade

  • Amanda Merlin
  • 9 de jan. de 2014
  • 2 min de leitura

Em 18 meses do Leo a maior dificuldade que tenho é educar. Não sou psicóloga, nem educadora, aqui é somente minha opinião e experiências como mãe.

Há uns 2 meses o Leo começou a dar tapa na cara, e esses tapas vêm ficando cada vez mais fortes! Ele faz cara de bravo e splash! No primeiro momento fiz o que o instinto mandou, dei um mini tapinha (segundo meu marido é um carinho com cara de brava kkk) na mão, mas aos poucos vi que isso não estava resolvendo, aliás, estava até piorando! Ele logo revidava, como se fosse uma competição de quem batia por último, e até dava risada. Foi aí que baixou a Supernanny e resolvi colocar em ação o que ela, Jo Frost, tanto fala no programa, o castigo!

Toda vez que ele bate ou faz algo errado eu aviso que se ele fizer de novo ele irá para o castigo. É automático, em 30 segundos ele faz de novo para me desafiar!!! Aí senta num cantinho. Chora mas não sai do lugar. Depois de 90 segundos abaixo na altura dele, falo o que ele fez de errado e falo para ele pedir desculpas. Ele faz carinho e tiro ele do castigo. Maaaaaas, como um bom desafiador, splash! ele bate de novo! Volta para o castigo e depois ele sossega.

Meu marido diz que isso é porque não está dando certo. Eu acho que é porque ele é muito pequeno e está aprendendo. Logo logo ele entende melhor o que está acontecendo e entende que um castigo já é ruim o suficente!

Em alguns meses volto a falar sobre os castigos e como (e se) está funcionando.

Lembrando: Essa é a minha opinião como mãe, compartilhando minhas experiências. Não sou expert no assunto e nem tenho graduação para ensinar as pessoas!

 
 
 

Comments


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2014 - defraldas.com - Todos os direitos reservados

bottom of page